segunda-feira, 13 de março de 2017

Sobre o TCC (capítulo. 1)





Resultado de imagem para tcc
UOL Educação
                  


Resolvi contar pra vocês a minha jornada com o TCC e também vou separar por capítulos, então hoje eu apresento à vocês o primeiro capítulo. A história será breve, pois já não me recordo de cada detalhezinho assim.

Bom chega de conversa, e vamos lá...

Ano passado realizei o tão temido TCC, pra quem não sabe eu faço Comunicação Social - Jornalismo e aposto que vocês queriam ouvir "mas o TCC nem é tão temido assim, não é?" ai ai ai meus amigos. é sim tá? HAHAHA mas senta ai que eu te conto minha experiência com o grande projeto.

Em 2015/2 tive uma matéria na faculdade que tratava especificamente da parte do TCC, então como se trata de uma faculdade de Jornalismo tinham 3 opções de projeto: documentário, livro fotográfico e um livro 'comum', que de comum não tem nada, acompanhei de perto quem resolveu ter essa escolha e ó: estão de parabéns! Puderam perceber que livro não foi minha escolha, não é? Pois é, meu escolhido foi desenvolver um documentário, afinal as escolhas de temas que eu tinha em mente ficariam mais incríveis em forma de um filme, e para minha surpresa quando você escolhe documentário você poderia fazer em dupla e melhor ainda em trio!!!

Me juntei com duas mulheres sensacionais, e fomos falar com o coordenador do nosso curso, cada uma com dois temas e fomos na sorte de qual ele iria escolher, falei meus temas na maior empolgação do mundo e foram rejeitados, pois ele gostou mais do tema que uma das meninas tinha dito... Se eu fiquei arrasada? MUITO! Se eu quis desistir? DEMAIS!
Me bateu um desanimo total, pois o tema aprovado foi fisiculturismo, algo que eu nunca tive perto do meu mundo, até o TCC eu nunca tinha nem entrado numa academia, então imaginem o quão aloprada negativamente eu fiquei.

Mas aí abracei a ideia, afinal não tinha muitas escolhas, fui fundo! Fizemos o pré-projeto e olha, eu nunca li tanto sobre algo que eu não tinha nem uma ideia especifica do que fosse, felizmente aprendi muito com tudo que li.


E bom, essa foi a primeira parte desse meu Diário de um TCC.
Semana que vem sai o capítulo. 2

Até mais! ❤

2 comentários:

  1. Realmente TCC dá muito trabalho(digo isso por experiência própria) mais o resultado final é gratificante.
    Estou curiosa para saber o restante da história.
    Obrigada por visitar o meu blog,parabéns pelo seu já estou seguindo e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Deu muito trabalho, mas valeu a pena!
      Obrigada por aparecer por aqui, fico contente.
      Também já sigo o seu blog

      beijos e até mais! :D

      Excluir