domingo, 12 de março de 2017

KONG - A Ilha da Caveira


                 Kong: A Ilha da Caveira : Poster


Direção: Jordan Vogt-Roberts
RoteiroDan Gilroy, Max Borenstein, Derek Connolly
ElencoTom Hiddleston, Samuel L. Jackson, John Goodman , Brie Larson, Toby Kebbell, John C. Reilly, Jing Tian, John Ortiz, Corey Hawkins, Jason Mitchell
NacionalidadeEUA, 2017 
Lançamento: 9 de março de 2017 no Brasil
Duração: 1h59








"Esse mundo nunca nos pertenceu, pertence à eles."


Sabe aquele King Kong monstruoso, escalador de prédios, apaixonado pela loirinha, causador de medo e caos? ESQUEÇAM ELE
Em Kong - A Ilha da Caveira é o oposto de tudo que vimos até então sobre o Rei.

A primeira cena acontece no ano de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial dois aviões, um da tropa americana e um japonês caem em uma ilha desconhecida, os pilotos sobreviventes continuam a guerra dentro da floresta, e em meio à uma cena de luta corporal são surpreendidos por ele: Kong.

Os anos se passam...
Ao ser o único sobrevivente em um naufrágio Bill Randa, interpretado por John Goodman, vê os monstros gigantes pela primeira vez e assim tentando obter respostas do que acontece nessa ilha desconhecida e o que são os tais monstros, ao contar para as pessoas o que ele viu é considerado um louco.


1973

Os anos se passam e Bill sem sucesso em fazer com que acreditem nele, propõe ao senador um acordo político no qual ele mente ao dizer que quer descobrir novos recursos que possam existir na Ilha da Caveira, mas o que ele realmente quer é investigar mais de perto o que acontece por lá.

Após conseguir a aprovação para ir à ilha, reúne militares comandados por Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston), a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson) e uma equipe de geólogos e cientistas para explorar o local.

Ao chegar na Ilha da Caveira descobrem que os rumores de que existam monstros gigantes são reais, o que era uma simples missão de exploração se torna uma luta pela sobrevivência e assim começa a história de Kong.

Kong: A Ilha da Caveira : Foto


Até poderia contar mais sobre o filme, mas isso geraria muitos spoilers.

Mas vamos para as partes criticas do longa.


O filme é uma arte visual espetacular, ação do início ao fim!
As histórias dos personagens e de uma tribo que é mostrada no filme são pouco exploradas, o que é uma pena, pois me gerou um gostinho de "Mas quem são eles? Da onde eles vieram? Por que raios eles estão ai?" porém o filme é recheado de cenas incríveis, lutas corporais do Kong e seus principais adversários, os Lagartos-Caveiras, isso sem contar as outras criaturas monstruosas que vivem na ilha.


Kong: A Ilha da Caveira : Foto



E aquela versão de que Kong é o inimigo se torna o contrário no longa, é descoberto que ele é na verdade o protetor da Ilha da Caveira, ele não só quer proteger o lugar e as pessoas que vivem lá, mas também busca vingança de sua família morta por seus inimigos; Kong é o único que resta de sua espécie.


Kong: A Ilha da Caveira : Foto


Mortes, lutas e efeitos especiais do filme são incríveis, vale cada segundo só por ter tanta ação, mas por mais que seja um filme repleto de guerra, fogo, sangue e mortes, é um divertimento para o público, em determinados momentos ocorre cenas com breves piadas, que permitem ao publico muitos risos.
O entretenimento desse filme é garantido.





Nota: ★★★★✩

Até atribuiria uma nota 5, mas fiquei com aquela sensação que disse pra vocês de que faltou algumas explicações, talvez tenha sido o propósito do diretor trazer o filme relatado dessa maneira, particularmente eu gostaria que tivesse tido uma maior exploração das histórias dos personagens.

Kong: A Ilha da Caveira : Foto


DICA DE OURO: fiquem ate o fim, há uma cena pós créditos bem legal que faz uma conexão com um certo filme ai, que eu não vou contar pra vocês não, assim não gero spoilers.
Assistam Kong - A Ilha da Caveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário