segunda-feira, 15 de maio de 2017

O que os coelhos comem?

Hoje eu vim contar um pouco da alimentação dos coelhos, pois recebi algumas dúvidas sobre e espero conseguir nesse post sassar a maior parte delas.

Bom, a ração é a base principal da alimentação desse animal, e desde que eu peguei o Alaska, eu o alimento com a ração da marca NuTrópica que foi a mais completa que encontrei e a mais bem falada no universo dos coelhos, pois ela não contém transgênicos, ela é rica em nutrientes, deixa o pelo dele mais saudável, entre outros benefícios.
Outra coisa MUITO importante é sempre deixar disponível água limpa e fresca no bebedouro, nunca deixe faltar água!


Feno é também muito importante, deixe à vontade para eles. 
O feno beneficia o sistema digestório, assim prevenindo bolas de pelo no estômago, que caso não saibam coelhos NÃO VOMITAM, também previne a diarreia e a obesidade. Outro benefício do feno é que ele ajuda na manutenção dos dentes, pois os mesmos crescem durante o todo o tempo de vida do animal, assim com o movimento da mastigação do feno, isso faz com que ajude a desgastar os dentes.
Alfafa os coelhos também gostam, MAS fui informada que não deve dar para eles em grandes quantidades, tanto que pro Alaska eu coloquei poucas vezes e misturado ao feno.


Nessa foto eu ainda alimentava o Alaska com a NuTrópica - Coelho Filhote, mas faz quase 1 mês que troquei para a versão NuTrópica - Coelho Adulto, já que o recomendado é trocar a ração depois dos 9 meses de idade que é quando o animal deixa de ser filhote.

Uma coisa que meu coelho ama é esse alimento da marca Reino das Aves na qual eu misturo junto à ração normal dele. Sério, hoje eu faço até estoque em casa desse produto quando eu acho pra comprar, já levo, uns 3 ou até 4 saquinhos. 
No verso da embalagem diz:

Já em questão de legumes os coelhos podem comer: 
  • Cenouras e as folhas;
  • Couve flor e as folhas;
  • Beterraba e as folhas;
  • Brócolis e as folhas;
  • Aipo e as folhas;
  • Almeirão;
  • Chicória;
  • Vagem;
  • Rabanete e as folhas;
  • Ervilha e as folhas;
  • Pimentão;
  • Espinafre;
  • Nabo;
  • Catatonia;
  • Couve de Bruxelas.
Nas frutas:
  • Maçã;
  • Pera;
  • Manga;
  • Pêssego;
  • Banana e as folhas da bananeira;
  • Uva;
  • Melão;
  • Morango e as folhas;
  • Abacaxi;
  • Kiwi;
  • Amora e as folhas.
Essas listas eu recebi no dia em que peguei o Alaska, junto à um guia de cuidados.
Dessas duas listas o que eu já dei pra ele comer e que ele tenha gostado foi morango, amora, banana, maçã, almeirão e cenoura, o que ele não gostou foi rabanete. Fora dela eu dei rúcula, e ele ama! E é claro que antes de dar o vegetal pra ele eu verifiquei, sempre que você tiver alguma dúvida do alimento que quer dar para seu animal pesquise e pergunte ao veterinário, melhor prevenir.

E tirando tudo isso encontrei em uma PetShop esses biscoitos da marca Biscottini Pet, no primeiro momento eu fiquei um pouco indecisa se eu comprava ou não, pois logo abaixo diz que contém milho transgênico, mas mesmo assim resolvi levar, pois é muito difícil de encontrar coisinhas diferentes para os coelhos.


Para minha surpresa: o Alaska AMOU, sério, ele é doido por isso, tanto que é mais uma coisa que eu tento fazer um estoque.
Esses biscoitos eu dou para ele no máximo 2 por dia, e não todos os dias.
Sua composição na embalagem diz:


"E o que eles não podem comer?"
Bom, do guia que recebi, junto com as inúmeras pesquisas e perguntas, os coelhos não podem ingerir biscoitos feito para humanos, carnes, doces em geral, tomates e como disse no primeiro post de Diário Animal NUNCA DÊ ALFACE, pois pode causar diarreia e levar seu filhote a morte!

Espero que tenham gostado, e caso tenham alguma dúvida podem comentar aqui embaixo ou até mesmo em qualquer outra rede social do blog!


Até mais! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário