sábado, 15 de julho de 2017

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar



País: EUA
Nome original: Dead Men Tell No Tales
Direção: Rob Marshall Espen Sandberg e Joachim Rønning
Roteiro: Jeff Nathanson
Data de lançamento: 25 de Maio de 2017
Duração: 2 horas e 08 minutos
Elenco: Johnny Depp, Brenton Thwaites, Javier Bardem, Kaya Scodelario, Ian McShane, Geoffrey Rush e muitos mais.

"Estão procurando uma pérola, uma garota e um… Sparrow."

E finalmente assisti o tão esperado "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" e como fã da franquia eu preciso dizer que eu gostei sim, mas comparado aos outros foi fraco.

O longa, em si, trata histórias não resolvidas numa tentativa de resolver em 2 horas de filme, o que eu acredito que faltou aquele conteúdo, aquelas boas explicações, mas o filme ainda sim consegue nos prender na magia do mar.

A história começa com a grande procura do Tridente de Poseidon, um objeto que pode quebrar todas as maldições do mar, um objeto perdido entre as "estrelas".

Salazar por sua vez, está remoendo sua vingança por anos por alguém que aprisionou ele e sua tribulação em uma maldição no mar onde não podem sair de uma caverna. E quem é esse certo alguém? Nada mais, nada menos, do que Jack Sparrow.

Jack Sparrow está sem navio e praticamente sem tripulação, apenas ele e sua tão cobiçada bússola. Henry Turner o procura afim de usá-lo para chegar até o tridente, junto com Carina Smyth, nossa queridinha Barbossa, uma astróloga que pode ler o mapa para chegar ao local do Tridente.



Todos querem o Tridente de Poseidon por diferentes motivos.

A Vingança de Salazar serviu para contar detalhes ainda escondidos dos personagens, mostrar a união familiar, mesmo que tarde demais, mas o longa ainda assim foi muito rápido, histórias contadas as pressas e de forma meio que jogadas no ar, sabe?

E pela cena pós créditos haverá um sexto (e talvez ultimo filme), então acredito que esse quinto filme tenha vindo com uma proposta de explicar e acrescentar a vida dos personagens para assim ter um fim ideal. Ele cumpriu o que prometia no trailer, contar e interligar as histórias.

No geral foi um bom filme, claro, não é perfeito, mas ainda sim um bom filme, mas não é o melhor da franquia.

Nota: ★★★

A franquia "Piratas do Caribe" é uma das minhas favoritas, não estou desmerecendo o filme por uma nota de três estrelas, pelo contrário, foi um bom filme, apenas achei rápido demais para tanta história que aconteceu ao longo dele, deixou alguns detalhes no ar.
Também achei que faltou cenas de ação.


DICA DE OURO: Há cena pós créditos, que nós dá a certeza de um próximo filme.

TRAILER:





Até mais! ❤

2 comentários:

  1. Olá Giovanna, suas postagens são muito bem escritas e organizadas. Parabéns! Desejo sucesso no seu blog. Vem conhecer os meus.
    Amiga, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz e abençoado. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, também aprecio muito suas postagens.
      Desejo muito sucesso ao seu blog também.

      Um bom dia e que seu fim de semana seja de luz e paz.
      Abraços.

      Excluir