sexta-feira, 28 de abril de 2017

CORRETIVOS COLORIDOS: Para que serve cada cor?

Nos últimos tempos os corretivos coloridos vem se tornando os favoritos do momento, eu confesso que não sou adepta a essa tendência, até tenho uma paleta de corretivos que tem os tons coloridos, mas quase não utilizei.
Porém resolvi trazer pra vocês algumas informações desse tipo de produto.

Bom, mas para que serve cada cor?

Cada corretivo serve para neutralizar uma determinada cor de mancha que você tem no rosto.
Lembrando que deve se passar o corretivo colorido com batidinhas leves em cima da mancha e depois aplicar o seu tom de base por cima, não arraste o produto, caso o contrário você não conseguirá camuflar a cor do corretivo.
Vamos para as principais cores e suas funções:


  • CORRETIVO VERDE
                                     Resultado de imagem para corretivo verde pinterest
O corretivo verde serve para neutralizar cores vermelhas, ou seja, acnes, manchas naturais em tons avermelhados e/ou rosados, vasinhos e até algumas cicatrizes nesse tom.

  • CORRETIVO LILÁS

                                            Resultado de imagem para corretivo lilás pinterest

O corretivo lilás serve para corrigir tons marrons como manchas de sol, sardas, manchas de gravidez (melasma) e também corrigi tons amarelados/alaranjados como as de espinhas inflamadas.

  • CORRETIVO VERMELHO/SALMÃO
Resultado de imagem para corretivo vermelho     Corretivo Colorido Salmão, quem disse berenice? - quem disse berenice:

Esse tipo de corretivo salmão serve para esconder os tons roxos-acinzentados de olheiras mais profundas e o corretivo vermelho tem também a função de camuflar olheiras, mas o diferencial dessa cor é neutralizar os tons brancos na pele como vitiligo. 

  • CORRETIVO AMARELO
                                   Resultado de imagem para corretivo amarelo

E por fim o corretivo amarelo camufla a cor roxa como as de olheiras arroxeadas e pequenos hematomas.

Dica de ouro: Sobre as olheiras eu achei uma foto muito bacana no site Pinterest onde mostra qual corretivo deve-se usar para cada cor de olheira:

 314 curtidas, 5 comentários - Raquel Mendes (@mendescompartilha) no Instagram: “Vamos acertar na make  #dica #corretivos #make #fds #arrasar #maquiagem #ideal #mulheres #amigas…”:


Espero que tenham gostado e qualquer dúvida deixem nos comentários abaixo, ou até mesmo em qualquer outra rede social do blog, que eu vou responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário